Valores: Como fazemos o que fazemos.

Todos Encontram o Seu Lugar Aqui

Somos todos pessoas quebradas, igualmente necessitadas da graça infinita de Deus. Através do alcance comunitário, deixamos nossa cidade saber que têm um lar em Granada.

Feitos para Adorar

Nosso único propósito na vida é adorar a Deus. É tão simples quanto isso. Isso pode ser feito de muitas maneiras diferentes! Temos cultos aos domingos e às quartas-feiras onde você se concentra em Jesus e canta louvores a Ele ao lado de outros.

Caminhe Comigo

Grupos são uma parte importante da sua jornada de fé. É onde as pessoas se abrem e realmente “vivem a vida” juntas. Você fará amigos, verá Jesus agir em suas vidas e se tornará parte da família deles.

Viva a Graça

Nós amamos nossa cidade e ela precisa da nossa ajuda. Nós atuamos localmente e internacionalmente para servir onde quer que seja necessário. Sacrificar-se pelos outros é o ato supremo de amor.

Crenças: Por que fazemos o que fazemos.

01

TRINDADE

Nós acreditamos que há um único Deus que vive na comunidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Deus revelou Sua identidade na criação, nas Escrituras, e plena e completamente ao vir até nós em carne humana.

02

PECADO

Deus criou todos para compartilhar comunhão com Ele, mas desde o princípio o primeiro homem e mulher escolheram seguir seu próprio caminho. Desde então, os seres humanos têm buscado o caminho de volta para a comunhão com Deus. Ninguém pode encontrar seu caminho de volta. Como seres humanos, nossa separação de Deus tem levado a todos os tipos de quebrantamento e pecado. O pecado não se limita a um povo ou raça. Cada pessoa, toda a família humana, é tocada pela influência e poder do pecado e vive com a necessidade de Deus, de cura e perdão.

03

DOM DE REDENÇÃO

Porque Deus é amoroso e misericordioso, Deus escolheu livremente redimir seres humanos pecadores de todas as nações e povos. Este trabalho de redenção foi possibilitado pela morte de Jesus na cruz e pela ressurreição. Jesus morreu por nós para nos trazer a Deus. Receber esta redenção também não é uma conquista humana. É um dom de Deus possibilitado pela graça de Deus, o amor de Deus dado livremente. Os seres humanos só chegam a receber esta graça pela fé, confiando no que Jesus fez.

04

Por natureza, os seres humanos não confiam em Deus. A fé para receber a graça de Deus é ela própria o resultado do trabalho do Espírito em suas vidas. À medida que as pessoas depositam sua confiança no que Jesus fez por elas, elas “nascem de novo”, isto é, recebem nova vida e são adotadas por Deus em Sua família.

05

EDIFICAÇÃO

Uma vez que a graça de Deus é dada livremente, ela nunca pode ser perdida. Aqueles redimidos por Cristo nunca podem perder seu lugar na família de Deus. Eles estarão com ele para sempre. Através desse amor de Deus, pecadores redimidos estão para sempre unidos a Cristo, recebem sua justiça e se tornam uma nova criação. A graça de Deus os capacita a viver uma nova vida de amor e serviço.

06

VIDA ETERNA

Quando aqueles redimidos por Jesus morrerem, estarão na presença de Deus para sempre. Aqueles que não forem redimidos serão separados de Deus e de Seu Reino. Em cumprimento ao plano de Deus, o Cristo vivo um dia retornará à Terra, trazendo à plenitude o plano de Deus para toda a criação e estabelecendo plenamente Seu reino de amor aqui na Terra.

07

BATISMO

O Batismo e a Ceia do Senhor são sinais do Reino de Deus. O Batismo nos mostra o que acontece quando o Espírito de Deus aplica a graça de Jesus na vida das pessoas. A Ceia do Senhor nos mostra nossa necessidade de lembrar que nossas vidas vieram através da morte de Jesus. É uma participação no próprio Jesus.

08

EVANGELISMO

A mensagem da graça de Deus em Jesus deve ser compartilhada por todo o mundo. Cada pessoa necessita do perdão e da graça de Deus. Esta tarefa é a missão daqueles que pertencem a Cristo.
A Igreja Granada continua sendo parte de uma comunidade maior de igrejas comprometidas com a fé Reformada. Os fundamentos desse movimento são um foco profundo em Cristo, salvação pela graça apenas, fidelidade às Escrituras e a glória de Deus.

Denominação

A Igreja Granada, também conhecida como Igreja Presbiteriana Granada, é uma congregação membro da Igreja Presbiteriana na América (PCA).

Membresia

Se você ama a Igreja Granada e sente o chamado para permanecer conosco, você pode se tornar oficialmente um membro.
O que é um membro?
Nossa denominação oferece um sistema para suas igrejas acompanharem a frequência e o crescimento da igreja. Parte desse sistema é uma classe oficial de membresia onde qualquer um pode expressar o desejo de se comprometer permanentemente com a igreja. Pense nisso como se casar com uma igreja em vez de apenas namorar várias igrejas!
Quais oportunidades os membros têm que os outros não têm?

Granada oferece ajuda a muitas pessoas na comunidade; no entanto, os recursos são limitados. Temos reservas que são especificamente mantidas para ajudar e proteger nossos membros oficiais. Por exemplo, se um de nossos membros tiver uma emergência financeira legítima, nossos presbíteros da igreja considerariam usar essas reservas para ajudá-los. Isso é algo que não podemos fazer para todos na cidade. Batismos infantis são realizados apenas para membros da igreja porque acreditamos em permanecer presentes na vida das crianças que batizamos. Além disso, os membros têm permissão para votar em novos presbíteros e diáconos, além de aprovar decisões financeiras importantes. É muito semelhante ao governo dos EUA!

Como alguém se beneficia da membresia?
Você pode chamar uma igreja de lar, o que aprofunda sua caminhada de fé. Você pode assumir um papel maior na tomada de decisões da Igreja Granada, acessar ajuda que outros não podem e até obter um desconto na Granada Day School, dependendo do seu status e envolvimento na membresia da igreja. Nós cuidamos do nosso povo.